segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Semana de Oração pela família (Dia 04).


~ Semana de Oração da Família! 👪

Tema 4: Amigos dos filhos
Texto base :"Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor"(Efésios 6:4)
Pais, hoje é o dia de nossa conversa.
É muito difícil as vezes a tarefa de ser pai, são dificuldades para tentar formular um caráter bom, mostrar as coisas certas e bias que os filhos podem fazer, lhe dar com a puberdade e entre diversos outros fatores que os filhos vão passar. Principalmente falando já construção de caráter dos filhos, pois é necessário que os pais não fiquem só na teoria mas também mostrem um bom exemplo. Não adianta cobrarmos coisas dos filhos se não somos exemplos vivos para eles, se não temos intimidade com Deus para que eles também aprendam.
A educação de um filho sempre vai ser tarefa muito complicada pela inconstância de fases que os jovens vem a passar ao longo da vida.
Mas de uma coisa é certa, isso pode até ser um clichê sabe? Palavra que você sempre ouve, mas sim é algo de suma importância nos elos que os pais podem ter com o filho, é o diálogo. Há exemplos de pessoas que conseguem educar através do diálogo com seus filhos. Sei que por várias vezes seus filhos não vão querer te ouvir, mas se você tiver diálogo frequente e acima de tudo ser amigo dos seus filhos vocr vai ver como será mais fácil de explicar o porque de muitas coisas.
Quando a Bíblia fala no versículo"não irritem seus filhos" isso não quer dizer que não é necessário ter pulso firme, ao contrário, o versículo está dizendo que devemos apenas tentar educar nossos filhos segundo os princípios do Senhor. Lá em provérbios a Bíblia mesmo fala: "Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele"(Provérbios 22:6).
Sei que os problemas vai aparecer, mas quando colocamos o diálogo e acima de tudo Deus a frente da educação que vamos dar aos nosso filhos conseguiremos fazer com que os nossos amados filhos se tornem pessoas tementes ao Senhor.
Peça sempre a orientação de Cristo para que Ele venha ser o alicerce do seu lar e da educação dos filhos, e você vai ver que mesmo em meio aos problemas futuros no final tudo vai terminar bem porque Deus era a base de tudo.

-

Fonte: @familiadecristo_

Nenhum comentário:

Postar um comentário